sábado, maio 28, 2011

Ministério da Saúde do Brasil - Floralterapia


Em 2001, segundo o documento que foi encaminhado para o Ministério da Saúde do Brasil, uma redefinição foi proposta indicando que as Essências Florais são “preparados naturais, artesanais, que trazem registrados em seu conteúdo o padrão de uma ou diversas manifestações da Consciência, originárias da Natureza, que entram em ressonância com o campo da Consciência de pessoas, grupos, coletividades, animais, ambientes e ecossistemas. Atuam como princípios catalisadores que ativam processos de transformação da consciência, despertando seus talentos, virtudes e potenciais latentes e resultando na restauração da paz, harmonia e equilíbrio”.
E sobre sua atuação afirma que “Pela sua própria natureza, as Essências Florais não têm um impacto direto sobre a bioquímica do corpo, como tem os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas. Elas não são medicamentos e não substituem a necessidade de utilização de medicamentos e/ou cuidados médicos ou psicológicos.

As Essências Florais são preparadas com água e conservante, usualmente brandy, álcool, vinagre, glicerina vegetal ou alcoólicas.

Os Princípios Catalisadores das Essências Florais são imateriais; portanto os elementos materiais, água e conservantes, são apenas veículos de seu conteúdo imaterial. É este conteúdo imaterial que caracteriza a Essência Floral, e não a água e o conservante, que são meros veículos que carregam o padrão de consciência.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...