Yoga Vital


Yoga para Gestante
Todas as asanas podem ser praticadas durante os três primeiros meses de gravidez. Todas as posições de pé e inclinadas para frente podem ser feitas com os movimentos suaves, pois nesse período a coluna deve ficar forte e elástica, e não dever ser sentida pressão sob o abdômen. Baddha Konasana e Upavishtha Konasana podem ser praticadas ao longo de toda a gravidez  pois essas duas asanas reforçarão os músculos pélvicos e a base das costas e reduzirão consideravelmente as dores do parto.

 
Baby Yoga
É a yoga para a mãe ou papai com o bebê. Para a mãe ou papai proporciona flexibilidade, força e resistência, além de previnir a depressão pós-parto e aumentar o vínculo com o bebê. Para o bebê, a atividade em conjunto estimula a flexibilidade natural, acalma, proporciona maior facilidade para dormir e previne cólicas. 




Yoga para Crianças
 Aulas com vivências lúdicas, associando as posturas do yoga, com o movimento dos animais e objetos. As posturas do Yoga (as ásanas) atuam no corpo físico como também no corpo mental, emocional e sutil. O Yoga ajudará a criança, a ter maior facilidade para se concentrar, perceber seu corpo, sua respiração, a ser mais segura e confiante sem que, para isso, ela tenha que ser estimulada com excesso de disputa e competitividade.
          
Yoga para Idosos
Com o Iyengar Yoga temos a condição de adaptar as posturas (ásanas) de acordo com as necessidades de cada um, assim independente da flexibilidade, resistência e força de cada participante, todos conseguem vivenciar os benefícios do yoga.



O que é Yoga?
A palavra yoga, no ocidente tem como definição mais usual de sua essência a palavra união, que se refere à união entre o corpo, os pensamentos e as emoções. O yoga ensina o praticante a conhecer-se; o conduz a viver uma vida de Yoga, aplicando em todas as suas ações, tudo o que aprende no tapetinho como força, flexibilidade, consciência, paciência, atenção, compaixão, encontrando paz, alegria e felicidade.

Como acontece a aula de Yoga?
A aula de Yoga é geralmente composta por exercícios físicos (asanas), respiratórios (pranayamas), meditação e relaxamento (não necessariamente nessa ordem) e como naturóloga enriqueço a prática com outras terapias naturais como: Massoterapia, Aromaterapia, Cromoterapia e Floralterapia.

Quem pode praticar Yoga?
O yoga é uma filosofia que pode e deve ser praticada por todos. As aulas são adaptadas conforme a identidade do grupo, em relação a condicionamento físico, flexibilidade e resistência o aluno vai adquirindo com a prática, exercitando a paciência e a persistência. Sendo cada indivíduo único, as aulas acontecem em grupo e os alunos recebem alinhamentos individuais onde as posturas são adaptadas conforme as necessidades de cada um com o auxílio dos props (acessórios de yoga, bloco, cinto e almofada).

Qual a faixa etária para começar a praticar Yoga?
O yoga pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Desde Yoga para gestante, seguido por Baby yoga, onde as aulas são realizadas com a mamãe ou o papai, do momento em que a criança nasce até completar 5 ou 6 anos, há instrutores que oferecem aulas individuais para crianças a partir dos 4 anos. Para mim, Yoga para criança, deve começar a partir dos 7 anos, idade em que a criança consegue se expressar sozinha, possibilitando a interação com o instrutor para que ela aproveite ao máximo todos os benefícios da prática. As idades onde o yoga no ocidente é mais difundido no ocidente são para os adultos e idosos.

Quais os benefícios do Yoga?
Vários, indo do físico ao psíquico, do denso ao sutil. Onde cada praticante sente os benefícios de uma forma individual, dentre os quais se encontram: calma, tranqüilidade, alegria, vitalidade, autoconfiança, energia, vigor, concentração, força e flexibilidade.

Qual o tempo e freqüência das aula de Yoga?
Nossa aula de yoga tem duração de 60 minutos, realizadas 1 ou 2 x por semana.

O que é necessário para a aula de yoga?
Material: Mat (tapetinho de yoga)
Alimentação: não venha com fome para a prática, mas ao comer, faça apenas uma refeição leve (de preferência frutas), entre 1 ou 2 hs antes da prática. O mesmo vale para os líquidos.
Sapatos: devem ficar fora da sala.
Roupas: devem ser limpas, leves, confortáveis, que permitam o livre movimento do corpo.

Consultório
Edifício New Office Center
Av. Lavandisca, 741 - Moema - SP
marcelle.machado@uol.com.br
11 - 9535.5951
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...