Tem que ir

Lugares do Brasil que você tem que ir!

MEDITAÇÃO VIPASSANA
Vipassana Brasil - Em Miguel Pereira (RJ) está localizado o centro de meditação vipassana no Brasil, Dhama Santi. O curso para alunos novos é composto por 10 dias de silêncio com uma disciplina a ser seguida por orientação do professor. Vipassana, que significa ver as coisas como realmente são, é uma das mais antigas técnicas de meditação da Índia. Foi redescoberta por Buda Gotama há mais de 2500 anos e ensinada por ele como um remédio universal para males universais, ou seja, uma Arte de Viver.

O Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para a cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de História, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade. A Basílica só foi consagrada em 1922. Nesta época foram instalados os sinos e o relógio, tido como o mais preciso de São Paulo.
Brunch no mosteiro Já faz parte do calendário da cidade de São Paulo os famosos Brunches de Domingo do Mosteiro de São Bento de São Paulo. O Domingo no Mosteiro de São Bento é super movimentado por conta da Missa das 10h do Domingo. Sempre lotada, a Missa tem seu ponto alto a beleza eucarística, embalada com cantos gregorianos acompanhados pelo Grande Órgão da basílica. Os Brunches são um sucesso. Com sofisticadas iguarias dos monges e da gastronomia de grandes chefs de cozinha de São Paulo, o brunch do Mosteiro tem atraído sempre mais os paulistanos. O evento é regado também por atrações de música clássica e contemporârea e exposições de arte sacra barroca e contemporânea.

TEMPLO ZULAI
O Templo Zu Lai é um dentre muitos templos do Monastério Fo Guang Shan espalhados pelo mundo. Ensinamentos ao domingo O templo convida a todos para assistirem as palestras de Darma que são regularmente dadas aos domingos. Por meio de explanações de temas variados, originalmente ensinados pelo Buda, toda e qualquer pessoa terá a oportunidade de entrar em contato com a sabedoria de nosso Mestre Primordial o Buda Shakyamuni de modo a inspirar o despertar de bodhichitta (a mente de iluminação).

O Centro de Meditação Kadampa Brasil, Templo pela Paz Mundial, foi inaugurado em 22 de outubro de 2010 pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso, Fundador e Guia Espiritual da Nova Tradição Kadampa. O Budismo Kadampa é uma escola do Budismo Mahayana fundada pelo grande Mestre Budista indiano Atisha (982-1054). Seus seguidores são conhecidos como "Kadampas". Ka refere-se aos ensinamentos de Buda e dam às instruções especiais de Lamrim ensinadas por Atisha, conhecidas como "as Etapas do Caminho à Iluminação". Os Kadampas são praticantes que confiam nas instruções de Buda como conselhos pessoais e as colocam em prática seguindo as instruções do Lamrim.

Parque Turístico Kinkaku-ji
O parque turístico de Kinkaku-ji ("templo dourado" em japonês), em Itapecerica da Serra, um templo que existe até hoje na cidade imperial de Kioto, no Japão, e considerado por muitos o templo mais bonito do mundo. Além do Kinkaku-ji, o local abriga o Enko-ji, ou Templo das Almas, um autêntico templo budista, onde é possível fazer meditação orientado pelo monge diretor, Tensho Ohata. O Enko-ji está aberto de segunda a segunda das 9h às 16h, mas quem for meditar é aconselhado ligar previamente já que o monge costuma sair para realizar serviços religiosos.
                                                  Maiores informações (11) 4666-4895 e 4667-3944

Templo Busshinji
A escola Budista, Soto Zen, instalou-se no Brasil em 1955 quando da visita do Abade Superior Rosen Takashina, a convite de imigrantes que solicitaram a sua visita a fim de dar início à missão.
Observações importantes:
• Haverá, na ocasião, instruções para prática: postura e respiração.
• Chegar com 15 minutos de antecedência.
• Não será tolerado o ingresso após o início.
• Vestir roupas folgadas e de cor escura.
• Não trajar saia ou bermuda.
• Todas as práticas têm duração de 1h30 a 2h.

Endereço: Rua São Joaquim, 285 Bairro da Liberdade São Paulo SP Brasil CEP 01508-001    Telefones: (0xx11) 3208-4515/4345  

Passeios de Bike em São Paulo
Na noite de São Paulo há vários grupos que saem para pedalar.
Tem quase todo dia. Quase todos saem às 21h, exceções são assinaladas, e o pessoal começa a chegar pelo menos meia hora antes.

Recomendo que antes de ir a um grupo novo, visite o site ou faça um contato pelo telefone e confirme se o grupo está se reunindo e se irá fazer o passeio no dia que você for encontrá-lo.
Para acessar o site clique aqui

BOM PEDAL!
                              
                                          Visualizar Passeios Noturnos de Bike em São Paulo em um mapa maior



Caminho do Sol

11 dias de Peregrinação no Brasil

Os 241 quilômetros percorridos em 11 dias tornaram-se um desafio em busca de superação física e emocional

Um roteiro de aventura, o Caminho do Sol tem o percurso de 241 quilômetros, que sai de Santana de Parnaíba e acaba 11 dias depois em Águas de São Pedro.
Inspirado no famoso Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Desenvolveu aversão paulista, por ser mais barato e necessitar de bem menos tempo. Apesar de não ser nada fácil, é também uma alternativa para quem pretende se preparar para enfrentar a longa jornada espanhola, que leva pouco mais de 30 dias para ser finalizada, em cerca de 800 quilômetros bem suados.
Segundo, o idealizador do Caminho do Sol, José Palma. A melhor época de realizar esse programa: o segundo semestre. Período de pouca chuva e com calor ameno. Entre a legião de andarilhas, muitos são os motivos que levam ao Caminho do Sol. O principal deles, explica Palma, é a maior disposição para uma viagem interior, em busca do autoconhecimento.
Para aqueles que querem enfrentar o desafio, o site www.caminhodosol.org tem todas dicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...