Ayurveda é um termo sânscrito que significa “Ciência de Vida”.
A Medicina Ayurveda desenvolveu-se nas mentes meditativas dos videntes da verdade, os rishis.
Eles perceberam que a consciência era energia manifestada dentro dos cinco princípios ou elementos básicos: Éter (espaço), Ar, Fogo, Água e Terra. E que no início do mundo esses elementos existiam em um estado de consciência não-manifestado.
Desse estado de consciência unificada, as vibrações sutis do som silencioso cósmico aum manifestaram-se. A partir dessa vibração, primeiramente apareceu o elemento Éter. Esse elemento etéreo começou então a movimentar-se; seus movimentos sutis criaram o Ar, que é o Éter em atividade. O movimento do Éter produziu a fricção e através dessa fricção o calor foi gerado. Partículas de calor-energia coordenaram-se para formar uma luz intensa e dessa luz manifestou-se o elemento Fogo.
Assim, o Éter manifestou-se no Ar e foi o mesmo Éter que, posteriormente, expressou-se em Fogo. Através do calor do Fogo, certos elementos etéreos dissolveram-se e liquidificaram-se, manifestando o elemento Água, solidificando-se depois para formar as moléculas de Terra. Dessa forma, Éter revelou-se dentro dos quatro elementos – Ar, Fogo, Água e Terra.
A partir da Terra, todos os corpos orgânicos vivos, inclusive os do reino vegetal tais como ervas e grãos, e os do reino animal, incluindo o homem, foram criados. A Terra também contém as substâncias inorgânicas que compreendem o reino mineral. Portanto, do útero dos Cinco Elementos nasceu toda matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário