Manifestações do elemento ÉTER no corpo humano – os espaços na boca, nariz, trato gastrointestinal, trato respiratório, abdome, tórax, capilares, linfáticos, tecidos e células.
Manifestações do elemento AR no corpo humano – nos maiores movimentos dos músculos, nas pulsações do coração, na expansão e contração dos pulmões e nos movimentos das paredes do estômago e dos intestinos.
Manifestações do elemento FOGO no corpo humano – sua fonte é o metabolismo, o fogo trabalha no sistema digestivo, na massa cinzenta das células cerebrais e manifesta-se como inteligência. Ativa a retina, a temperatura do corpo, a digestão, os processos de pensamento e da visão.
Manifestações do elemento ÁGUA no corpo humano – nas secreções dos sucos digestivos e glândulas salivares, nas membranas mucosas, no plasma e no citoplasma. A água é absolutamente vital para o funcionamento dos tecidos, dos órgãos e dos vários sistemas do corpo.
Manifestações do elemento TERRA no corpo humano – as estruturas sólidas – ossos, cartilagens, unhas, músculos, tendões, pele e cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário