Uma noite, em um banquete, Dr. Bach estava entediado e passou a se divertir olhando os outros convidados e observando como as pessoas se encaixavam em tipos claros. Já tinha ciência disto como médico, e passou a noite tomando nota dos tipos de pessoas que podia identificar e que estavam sentadas em mesas ao seu redor. Este foi o começo de sua procura por uma nova forma de cura. Devotou o resto de sua vida a este trabalho (Barnard, 2007).
O objetivo de Dr. Bach, segundo Barnard (2007), era o que ajudar seus pacientes a recuperar a saúde física, mental e espiritual, assim ele conclui que é necessário TRATAR A PESSOA E NÃO A DOENÇA.
E durante um período entre 1928 e 1932, ele descobriu os primeiros florais, conclui que há doze tipos de temperamentos básicos. Estes temperamentos podiam ser descritos através de estados de ânimos positivos e negativos. Para cada tipo de temperamento ele encontrou uma planta que representava as características negativas e positivas da pessoa. Dr. Bach chamou estes florais de OS DOZE CURADORES.
Referência: Barnard, J. Aprendendo a usar Healingherbs. São Paulo. São Paulo, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário